Vereador aprova Moção para Movimento Cultural

por adm publicado 08/05/2024 11h15, última modificação 08/05/2024 11h46

Durante a reunião Ordinária ainda desta segunda-feira (06 de maio), o Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT) solicitou que seja enviada a Moção de Congratulação nº 14/2024 ao grupo NVRap em comemoração aos 24 anos de história.

O NVRap surgiu em Viçosa no fim da década de 90 e carrega consigo uma trajetória de grande relevância e importância para a promoção da cultura no município de Viçosa. Em documento, Bartô afirma que “o legado do grupo precisa ser reconhecido e valorizado”, disse o parlamentar ao justificar a sua solicitação de envio da Moção.

“É importante a gente reconhecer a cultura popular, a cultura da nossa comunidade. Trazendo aqui o NVRap, que tem uma história de longa data e, através da música, conseguir levar os problemas sociais, conseguir dialogar”, contou o Vereador Bartô. O parlamentar ainda comentou sua felicidade pela oportunidade de poder congratular o NVRap e compartilhou que sente orgulho da trajetória do grupo.

FESTIVAL CONEXÃO HIP HOP 2024

No último final de semana aconteceu o ‘Festival Conexão Hip Hop 2024’, evento promovido pela Secretaria de Cultura de Viçosa que contou com workshops, batalhas, apresentações artísticas e seleção de grupos para o Festival Internacional de Hip Hop. Neste sentido, o Vereador Bartô conta que esteve presente na programação do domingo (05) e parabenizou a Secretaria de Cultura pela iniciativa: “Foi um evento muito bom, uma estrutura de primeira qualidade”.

CURSINHO POPULAR

Ainda em meio à sua fala, o parlamentar Bartô deu destaque ao cursinho popular ‘Podemos +’, que oferece aulas de pré-vestibular no município. O vereador contou que ele participou de uma visita, junto aos alunos do cursinho, à Universidade Federal de Viçosa (UFV), em que os jovens tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da instituição de ensino. “É uma oportunidade deles entenderem que o processo da universidade pública ele tem que ser acessível para todos e todas”, enfatizou Bartô.

*texto pela estagiária Maria Elisa Penna sob a supervisão de Mônica Bernardi