Vereador presta homenagem a Treinador da Escolinha de Futebol Ponte Preta

por adm publicado 25/06/2024 14h05, última modificação 25/06/2024 16h12

Por intermédio do Requerimento n° 036/2024, o Vereador Robson Souza (PSB) prestou homenagem com placa alusiva ao Treinador da Escolinha de Futebol Ponte Preta, Erli de Souza Romualdo, durante a reunião Ordinária da segunda-feira (24) pelos relevantes trabalhos que desempenha à frente da Escolinha, desde 2005, com crianças e adolescentes do Distrito de Cachoeira de Santa Cruz.

A Escolinha, que hoje atende cerca de 40 crianças, entre jovens e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, possui foco na formação do ser humano, transformando vidas de crianças e adolescentes por meio do fortalecimento de vínculos sociais e melhoria da qualidade de vida pelo esporte e a cultura.

Em justificativa a homenagem, Robson destacou a importância do trabalho social desenvolvido “a gente sabe que através do esporte que tiramos várias crianças do caminho da droga e da violência”, afirmou o parlamentar. Além da placa entregue a Erli, os auxiliares técnicos Jackson de Souza Martins e Ramon Ventura Oliveira receberam um certificado em reconhecimento público pelos trabalhos realizados.

Durante seu discurso de agradecimento, o homenageado agradeceu ao Vereador Robson e contou um pouco sobre sua trajetória. “Esse projeto social não visa lucro nenhum, não cobra nada dos pais, nem da comunidade, fazemos por amor ao esporte. Sou formado em matemática, apaixonado pelo esporte, então eu uso meu lado de lecionar a disciplina da matemática dentro da Escolinha de Futebol e sempre tento levar o aprendizado que eu tive. Participei da LUVE (Liga Universitária Viçosense de Esportes) na UFV (Universidade Federal de Viçosa) então tudo que tentamos transmitir para os meninos são coisas que aprendemos dentro da UFV (...) tentar tirar a maioria deles lá da comunidade de Cachoeirinha da área das drogas, sempre no objetivo de trazer para o esporte, que ajuda a gente como um todo, tanto na parte de saúde física e mental como lazer e divertimento”, concluiu Erli.

*texto da estagiária Alice Sarmento sob a supervisão de Mônica Bernardi