Vereador presta homenagem a servidor do SAAE

por adm publicado 02/07/2024 16h50, última modificação 02/07/2024 17h02

“É um momento de muita felicidade para a minha vida. (...) O meu homenageado trabalha há 40 anos de gari pela cidade de Viçosa. Eu tive o privilégio de iniciar a minha trajetória como funcionário público junto a pessoa dele, a qual eu sempre admirei. (...) Eu aprendi muito com ele”, afirmou o Vereador Gilberto Brandão (PRD) ao prestar homenagem à Sebastião Oliveira, realizada por intermédio do Requerimento nº 038/2024, durante a reunião Ordinária da segunda-feira (01).

Em documento, o Vereador Gilberto destaca que o reconhecimento público foi solicitado com o objetivo de congratular Sebastião pela sua trajetória de vida e serviços prestados em prol da cidade de Viçosa. Gilberto contou, ainda, que trabalhou grande parte de sua vida ao lado de Sebastião e agradeceu ao cidadão “por me dar essa honra de te homenagear nessa Casa”.

Sebastião Oliveira, também conhecido como ‘Retrim’ nasceu em Cajuri, mas, com 61 anos, reside em Viçosa há 50 anos, sendo que desses, 40 anos são dedicados à Prefeitura de Viçosa. Sebastião destinou a maior parte de sua vida aos serviços de infraestrutura do Município e, hoje, trabalha no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), onde desempenha tarefas de limpeza e preservação.

Durante o seu discurso, Sebastião disse que trabalha há muitos anos com a limpeza da Praça Silviano Brandão e destacou sua alegria em receber a homenagem. Ao finalizar, Sebastião agradeceu a todos e, em especial, a Deus, que de acordo com ele “me dá força, coragem e saúde para poder enfrentar o dia a dia”.

*texto da estagiária Maria Elisa Penna sob a supervisão de Mônica Bernardi