Vereador presta homenagem ao ‘Clube de Desbravadores Luzeiros de Viçosa’

por adm publicado 03/07/2024 12h05, última modificação 03/07/2024 13h57

Por intermédio do Requerimento nº 046/2024, o Vereador Sérgio Marota (PP) homenageou o ‘Clube de Desbravadores Luzeiros de Viçosa’ durante a reunião Ordinária da segunda-feira (01). Em justificativa à homenagem, o parlamentar afirmou que o ato é uma forma de reconhecimento ao Clube “por sua valiosa contribuição ao desenvolvimento integral de jovens e adolescentes, promovendo não apenas habilidades práticas e conhecimentos teóricos, mas também valores essenciais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, impactando positivamente a comunidade”.

O ‘Clube de Desbravadores Luzeiros’ é uma instituição social e recreativa que visa o desenvolvimento físico, mental e espiritual de jovens e adolescentes de 10 a 15 anos, sendo uma organização mundial com mais de 2 milhões de desbravadores em todo o mundo, presente em mais de 167 países e que existe, oficialmente, desde 1950. O Clube realiza atividades como desenvolvimento de habilidades manuais, dos princípios de liderança, de estudos da natureza, da saúde dos integrantes, entre outros. Além disso, os desbravadores também realizam projetos sociais como visita a hospitais e limpeza de praças.

O Diretor do Clube, Diogo da Silva Machado, recebeu a placa de homenagem e, em seu discurso, declarou que dentro da instituição são realizadas diversas atividades e abordados temas como os efeitos nocivos das drogas, a importância de uma alimentação saudável e o respeito à pátria e ao próximo. “A síntese do trabalho do ‘Clube Desbravadores’ é, juntamente com a sociedade, com as famílias e as escolas, ser um fator a mais no sentido de ajudar para auxiliar a formação e o crescimento das nossas crianças”, contou Diogo. Ao finalizar, o diretor da instituição agradeceu ao Vereador Sérgio e afirmou que “o ‘Clube Desbravadores’ está à inteira disposição da comunidade de Viçosa”.

FOTO HOMENAGEM SÉRGIO.JPG

Além da placa ao diretor, receberam o Certificado em Reconhecimento Público: Enoch Humberto Apaza Calla, diretor-associado; Pastor Mathues de Oliveira, capelão; Ericka Maria Mejía García, capelã; Edinéia de Lima Costa Machado, tesoureira; Joanito Rodrigues, instrutor; Carmen Lorena Marengo Luna, instrutora; Hauenderson Lopes dos Santos, secretário; e os desbravadores Alerrandro de Assis, Ananda Porfirio Cunha, David Miguel Soares Silva, Dayllon Júlio da Silva de Oliveira, Diego Vinicius Gomes de Araujo, Inês Dhovana Porfirio Cunha, João Vitor do Carmo Souza, Josias Rainer Apaza Mejía, Laura Rafaela Rezende Lemos, Lara Bernardes Sales Lopes, Manuela Miranda Vieira Braz, Maria Edwirges Máximo do Carmo, Maycon Lucas Soares da Silva Machado, Mirela Miranda Vieira Braz, Pablo Enoch Apaza Mejía, Pablo Moura Morais Faria, e Sophia Noemi Apaza Mejía.

*texto da estagiária Maria Elisa Penna sob a supervisão de Mônica Bernardi