Títulos Honorários são entregues em Ordinária

por adm publicado 17/12/2024 13h30, última modificação 18/12/2024 08h19

Aconteceu durante a última reunião Ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, do ano de 2024, a segunda parte da entrega dos Títulos Honoríficos a cidadãos com importantes serviços prestados ao desenvolvimento da sociedade. As homenagens aconteceram conforme o Decreto Legislativo n° 03/2024 de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PL).

Os cidadãos agraciados com o título de Cidadão Honorário foram: por intermédio do vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), Dilermando Duarte do Carmo, que atualmente ocupa o cargo de vice-diretor da Escola Estadual Dr Raimundo Alve Torres (ESEDRAT), trabalho que exerce com determinação para garantir uma educação de qualidade; Por intermédio do vereador Cristiano Gonçalves (Solidariedade), Jorge Antônio Ferez, que exerceu um trabalho de excelência na fundação e manutenção da atual rádio 95 FM; Indicado pelo vereador João de Josino (PSD), Marcos William dos Santos Forneas, servidor do Instituto Municipal Assistência ao Servidor (IMAS), no qual foi presidente por três mandatos; Rodrigo Cardoso de Souza, indicado pelo vereador Marcos Fialho (PP), por seu trabalho de qualidade prestado, por diversos anos, em diversos cargos de liderança na Prefeitura de Viçosa; e, por intermédio do vereador Sérgio Marota (PP), Walmer Faroni, que entre os anos de 1992 e 2019 desempenhou inúmeras funções na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Por fim, ao término das entregas das honrarias, o Presidente da Casa Legislativa, Rafael Cassimiro, ocupou a Tribuna para destacar: “Fechamos a nossa última Ordinária concedendo os títulos de Cidadão Honorário, reconhecendo a cidadania viçosense do Dilermando, do Sr. Jorge, do Marcos, do Rodrigo, e do Sr Walmer. Nos sentimos honrados. Sabemos que já são viçosenses de coração, mas ,agora, passam a ser conterrâneos do município", afirmou o Presidente.

*texto da estagiária Cecília Ribeiro sob a supervisão de Mônica Bernardi