Programa Olho Vivo: vereadores participam da inauguração em Viçosa

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
04/08/2009

A Prefeitura de Viçosa, em parceria com a Polícia Militar, e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), inaugurou na sexta-feira, 31, na sede da 97ª Companhia Especial da PM, o programa Olho Vivo.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Viçosa, vereador, Antônio Elias, e os vereadores João Batista Teixeira, João Januário Ladeira e Lidson Lenher participaram da solenidade.
O sistema de videomonitoramento tem como objetivo promover a redução dos índices de criminalidade nas regiões onde é intalado. Nove câmeras já estão instaladas, e em funcionamento, na cidade. Em 29 ruas, na região central, o sistema visa controlar, 24 horas por dia, o fluxo de pessoas em áreas de intensa movimentação.
Participaram da solenidade de inauguração do Olho Vivo, autoridades, como os secretários de Estado de Governo, Danilo de Castro, e de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, o chefe do Estado Maior da PMMG, coronel Gilberto Cabral Costa, o prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, o secretário de Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia de Viçosa, Ramom Fernandes, o deputado federal, Rodrigo de Castro, entre outros representantes do poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário locais e da região.

De acordo com estatísticas da PMMG, o videomonitoramento pode reduzir pode reduzir os índices de criminalidade em até 40% nas áreas onde está instalado.