Câmara participa dos 30 anos da FUNARBE

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
20/10/2009

A Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE) fundada em 1979, pela Universidade Federal de Viçosa, com o objetivo de potencializar a gestão de recursos e assessoria, através da busca de parcerias entre a Universidade e Orgãos Públicos ou Empresas Privadas, completou 30 anos.

Uma cerimônia, no espaço cultural Fernando Sabino, na noite da segunda-feira, 19, marcou as comemorações do aniversário da Fundação.

Atualmente, a FUNARBE atua na gestão de convênios e contratos em benefício das inovações tecnológicas e para o desenvolvimento do país.

Na ocasião, foram homenageados a Diretora Executiva da Fundação, professora Elizabeth Fontes, por ser a primeira mulher a ocupar o cargo, e os colaboradores do Supermercado Escola, do Laticínios FUNARBE e da administração.

A Câmara Municipal, por intermédio de sua Presidente, vereadora Cristina Fontes, e do vereador Lidson Lenher, Secretário da Mesa Diretora, homenageou a Fundação pelos 30 anos de serviços prestados às entidades científicas.

Ao final, foram entregues os termos de concessão das Bolsas Funarpeq, para jovens docentes pesquisadores, e da Bolsa Furnapós, para fortalecimento dos programas de pós-graduação.

(Na foto: A Presidente da Casa, vereadora Cristina Fontes, o Presidente da FUNARBE, Demétrius Soares, e o Secretário da Mesa Diretora, vereador Lidson Lenher).