Reestruturação do SAAE é adiada pelos Vereadores

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
13/10/2009

Em 1ª votação na Câmara de Viçosa, o Projeto que prevê a reestruturação do SAAE, uma autarquia do Executivo Municipal, e que agora passa a ser responsável, não só pelo sistema de água e esgoto do município, mas também pela coleta do lixo, foi sobrestado pelos vereadores.

A decisão, que dividiu o Legislativo, na reunião da terça-feira, 6, começou a ser avaliada na tarde do dia anterior, quando representantes do SAAE e os vereadores estiveram reunidos.

Por unanimidade, e apenas na reunião da Câmara, ficou então decidido que o Projeto seria retirado de votação, e só voltaria na terceira semana. O vereador Marcos Nunes, defendeu a importância de uma autarquia pública na realização do trabalho.

A Presidente da Casa, vereadora Cristina Fontes, também é favorável. Já os vereadores, Carlitos Alves, autor do pedido de sobrestamento, Ângelo Chequer e Luís Eduardo, questionaram o Projeto.

Uma nova reunião, com a participação da vice-prefeita, Lúcia Duque, os vereadores, e representantes do SAAE, aconteceu na quarta-feira, 7. Segundo Cristina Fontes, o Executivo Municipal fará alterações no Projeto em concordância com o Legislativo, o que deve reduzir o tempo de tramitação do Projeto.