Vereadores acompanham obras dos trevos de Cajuri e Novo Silvestre

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
22/10/2009

Em nova reunião com representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), realizada na Câmara de Viçosa, na terça-feira, 20, a Presidente da Casa, vereadora Cristina Fontes, e os vereadores João Januário, Lidson Lehner, e Marcos Arlindo discutiram os Projetos do Departamento para os trevos de acesso a cidade de Cajuri e a entrada do bairro Novo Silvestre, em Viçosa.

Acompanhados do Engenheiro do DNIT, Márcio Gusmão, e dos Diretores da Alta Engenharia, empresa responsável pelos Projetos, Flávio De Paoli e Domingos, os vereadores visitaram os locais. A visita ao trevo de Cajuri, ainda contou com a presença do vereador de Coimbra, Braz Franco, e do empresário Célio Pereira.

No dia 24 de agosto, deste ano, em reunião solicitada pelo Deputado Federal Paulo Piau, uma comitiva esteve reunida, em Belo Horizonte, com a Superintendência do DNIT, para oficializar a necessidade das obras,  bem como as obras da Serra de São Geraldo.

Em relação ao trevo de acesso a Cajuri, com uma estatística de 17 acidentes, com 7 ocorrências de óbito, uma representação feita pelas Câmaras de Cajuri, Viçosa e Coimbra foi entregue ao Departamento. E, com o registro de 12 acidentes, a comitiva solicitou providências ao órgão para a entrada do bairro Novo Silvestre, em Viçosa.

A comitiva é formada dos seguintes nomes: Raimundo Nonato Cardoso, Prefeito de Viçosa, Lúcia Duque, Vice-prefeita de Viçosa, Ildefonso dos Reis, Prefeito de Cajuri, Cristina Fontes, Presidente da Câmara de Viçosa, João Januário, Vereador de Viçosa,  Lucas Ladeira, Vereador de Cajuri, Paulo Piau, Deputado Federal, Fabiano Estevão, da Prefeitura de Coimbra, e Selma Macedo (parente de vítima).